"Economia Solidária: o bem viver, a cooperação e a autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável".
(15/02/2012)

É com alegria e muita vontade de construção coletiva que o Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES dá continuidade ao processo de mobilização rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária, cujo tema será "Economia Solidária: o bem viver, a cooperação e a autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável".

Neste cenário, o ano que se aproxima será repleto de desafios e convidamos vocês a também mobilizarem esse rico e importante debate nas bases. Em 2012, acontecerão as etapas municipais, territoriais e estaduais preparatórias para a V Plenária, além de no final desse mesmo ano acontecer a própria Plenária. O envolvimento dos sujeitos do movimento de economia solidária do país rumo à V Plenária será de fundamental importância para a consolidação do movimento de economia solidária e a ampliação dos diálogos e articulações com outros movimentos sociais na construção da sociedade que desejamos de fato: justa, solidária e autogestionária!

A V Plenária Nacional de Economia Solidária será organizada pelo FBES por meio de sua Comissão Organizadora Nacional, formada pelos/as integrantes da Coordenação Executiva do FBES, além da mobilização e organização nos estados pelos fóruns locais de economia solidária (fóruns municipais, microrregionais e estaduais). O envolvimento e mobilização dessas instâncias em todas as etapas preparatórias rumo à V Plenária será fundamental para o seu sucesso.

A Comissão Organizadora Nacional, desde a última reunião da Coordenação Nacional ocorrida em agosto de 2011, espaço em que foi legitimada como instância responsável pela condução política desse processo, já está trabalhando na elaboração de documentos, articulação de agendas de confluência e captação de recursos para a realização da V Plenária.

Neste sentido, a Comissão Organizadora Nacional convoca a Coordenação Nacional do FBES a dar continuidade e maior fôlego a mobilização das bases. Uma das primeiras necessidades nesse processo é o de atualizar as informações sobre os Fóruns de Economia Solidária. Assim, solicitamos que até o dia 15 de janeiro de 2012, sejam enviadas à Secretaria Executiva Nacional do FBES as seguintes informações sobre os Fóruns Estaduais:

1. Quantidade de participantes nos fóruns locais de cada estado (estadual, microrregional e municipal), compreendendo o número total de pessoas que estão participando dos fóruns nos estados, separados pelos segmentos: a) empreendimentos de economia solidária; b) entidades de apoio e fomento c) gestores públicos;

2. Quantidade, nome e contato dos fóruns municipais e microrregionais de economia solidária em cada estado. Informamos que é de responsabilidade dos/as Coordenadores/as Nacionais o envio destes dados para forum@fbes.org.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo até o prazo indicado (15/01/2012).

Aproveitamos para socializar a caminhada na organização do processo rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária.

Os debates da V Plenária Nacional de Economia Solidária se organizarão em três dimensões dentro do tema geral "Economia Solidária: o bem viver, a cooperação e a autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável".

1.Orientação política do movimento

2.Orientação das ações do movimento

3.Organicidade do movimento



Versão para impressão
    Sobre o autor
Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Outros artigos

  » O que é uma Economia Solidária?
  » Comunhão com o povo de Brumadinho
  » NOTA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CATEQUISTAS FRANCISCANAS
  » Confie Sempre
  » Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
  » Só de Sacanagem
  » Eleições 2018:Compromisso e Esperança
  » Economia Solidária como alternativa e crítica ao capitalismo
  » Os Jogos Olímpicos entre patriarcado e elitismo
  » Conhecendo o Cerrado
  » 2ª Romaria do Cerrado
  » Campanha de Coleta de Assinaturas #Contra o Golpe #Fica Dilma #Avança Senaes
  » TRAJETORIA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA E BANCO PIRE EM DOURADOS - MS
  » A dolorosa resistência dos Guarani Kaiowá
  » Violência contra guaranis no Brasil pode ser considerada uma crise humanitária
  » Sobre a Água
  » A crise é hídrica, não energética
  » Sobre a água: Sem drama. Sem sentido. Sem vida!
  » Plebiscito popular por reforma política é nesta semana
  » Reforma política: somar, não dividir!

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próxima
Banco Pire 2020 - Rua Ramão Osório, N° 10 - Vila São Braz - Dourados - MS - CEP: 79843-250
Fone: (67) 3020-2504 / (67) 99657-2504 - E-mail: ammbancopire01@gmail.com