Marcy

A Economia Solidaria na minha vida foi um divisor de águas. Antes eu nem imaginava que existia oportunidade de trabalho e renda, que existia um movimento que valorizava pequenas produções e plantava a ideia de que juntos somos mais fortes. E foi assim na implantação de espaços coletivos de comercialização e de feiras.



Jovelina Soledade

Faço parte da Economia Solidaria desde 2002. Através da participação no núcleo de base conheci o trabalho do pire. Nessa época eu estava começando a trabalhar com confecção e precisava de apoio financeiro, assim consegui meu primeiro empréstimo, e desde então adquiri minha independência financeira. Hoje faço parte de Pirevest minha grande conquista.



Amélia Panificadora N. Sra Aparecida

“Aceitei a proposta da moeda social pirapire, pois acredito que desta forma contribuirei para o desenvolvimento da comunidade local.
Hoje tenho consciência de que se consumir em outro comércio da comunidade também estou gerando mais trabalho e renda na região, dessa forma o meu comércio cresce e do meu vizinho também”.



Elisamar Brambila

A ECONOMIA SOLIDÁRIA PARA MIM É ALGO QUE ME FEZ COMPREENDER QUE AS PESSOAS NÃO PRECISAM APENSAS DE COMIDA, PRECISAM DE INSTRUMENTOS E FORMAS DE SACIAR SUA FOME; PRECISAM ACREDITAR EM SI PARA CONSTRUIR ALGO, PRECISAM ORGANIZAR-SE PARA TRANSFORMAR. COMPREENDER QUE SOMOS PARTE DAQUILO QUE CONSTRUÍMOS, E QUE UM IDEAL, MESMO QUE NÃO SE REALIZE COMO DESEJARÍAMOS, AINDA POSSUI SENTIDO POR SER ALIMENTO DE UMA ESPERANÇA. A ECONOMIA SOLIDÁRIA ME FEZ PERCEBER QUE O REINO / SONHO DE DEUS NÃO SE CONCRETIZA DE UMA HORA PARA OUTRA, MAS ACONTECE AOS POUCOS, NAS IDAS E VINDAS, NAS QUEDAS E RETOMADAS, NA CONFIANÇA MÊTUA, NO RESPEITO, NAS RELAÇÕES QUE CONSTROEM UMA SOCIEDADE DIFERENTE - RELAÇÕES DE SOLIDARIEDADE, DE CONFIANÇA, DE ESFORÇOS E OBJETIVOS COMUNS. "A utopia partilhada é a mola da História." (Dom Hélder Câmara)



Madalena

Estou fazendo uma experiência muito boa na Economia Solidária. Ela mudou minha vida familiar, principalmente no relacionamento com a família. Sou dona de casa e ao mesmo tempo precisava de fazer alguma coisa que me desse um retorno financeiro e foi aqui que encontrei essa alternativa e oportunidade. Acredito que a Economia Solidária é uma proposta de vida diferenciada, que ajuda a gente a se valorizar mais, pois sou eu mesma, quem busca construir aquilo que eu acredito.

M&A Alimentos




1 - 2 - Próxima
Banco Pire 2020 - Rua Ramão Osório, N° 10 - Vila São Braz - Dourados - MS - CEP: 79843-250
Fone: (67) 3020-2504 / (67) 99657-2504 - E-mail: ammbancopire01@gmail.com