Dolores Maria Bruneto

Desde que entrei na Economia Solidária, a vejo como um apoio para meu desenvolvimento tanto pessoal como para a produção. O que me atraiu na Economia Solidária foi ver aqui a possibilidade de ver um mundo diferente, com trabalho e renda para todos(as). Pude participar de feiras e de encontros em que o nosso trabalho pode ficar mais conhecido. Foi participando de cursos, palestras que adquiri maior conhecimentos para o empreendimento a qual faço parte.



MARCY DE SOUZA VIÉGAS

Sinto-me valorizada como pessoa, como trabalhadora e como lutadora por um mundo melhor para todos.
Mudanças ocorreram com o conhecimento e preparo para enfrentar desafios.
Estou na Economia Solidária porque me identifico com seus princípios.
Acredito que uma nova economia acontece quando a sociedade se conscientiza e descobre valores tão esquecidos no capitalismo.

Empreendimento: História e Retalhos



Sirlei Maria Todescato - PireVest

Faço parte da Rede de Economia Solidária desde 2005. Em 2006, participei do processo de criação da PIREVEST - micro empresa cooperada, da qual continuo até hoje. Para mim, a economia solidaria trouxe uma nova maneira de pensar a vida mesmo.

Pois aqui a gente aprende a valorizar as pessoas e seus trabalhos, a cuidar do meio ambiente como nossa casa. Os encontros nos bairros me ajudam a não me isolar com meu trabalho e com a minha vida particular. Lá a gente faz novas amizades, brinca e faz formação também.



Aide Schonorr - Padaria Sonho Meu

Hoje a Economia Solidária é minha vida. Tudo o que faço, faço pela economia solidaria. Aprendi de que a gente precisa um do outro sempre, e assim, sempre que posso, estou participando, indo para os eventos.

Eu e meu marido hoje trabalhamos só em nosso empreendimento, fazemos pães, bolachas, cuca etc. Tivemos grande ajuda do Banco Pire para comprarmos forno e matéria prima quando a gente iniciou.

Só tenho a dizer: Muito Obrigado!




Anterior - 1 - 2
Banco Pire 2020 - Rua Ramão Osório, N° 10 - Vila São Braz - Dourados - MS - CEP: 79843-250
Fone: (67) 3020-2504 / (67) 99657-2504 - E-mail: ammbancopire01@gmail.com