Os Jogos Olímpicos entre patriarcado e elitismo

Os Jogos Olímpicos têm sido elitistas desde a sua criação. (Chamado Jogos Olímpicos da Antiguidade de 776 a., A 393 d. C) também foram exclusivos para os homens, que foi mudando à medida que os anos passam e mais mulheres entrar em áreas que faz 120 (no início do Jogos Olímpicos da era moderna) anos que o mundo já tinha imaginado. quebrando paradigmas sexo feminino mostrou que não há nada no mundo que é tudo de um gênero (exceto parto) como patriarcado destina-se a memorizá-la.

Derrubar as paredes no esporte tem sido um trabalho árduo para os pioneiros que teve de enfrentar todos os tipos de rejeições e humilhações, que hoje em dia muitas mulheres que podem participar e encontrar satisfação em algo para ancestras foi negado. Não olivemos nas mulheres Jogos Olímpicos da Antiguidade não poderia mesmo participar como espectadores muito menos como protagonistas.

No entanto, o trabalho para a igualdade de género continua a ser, ainda há muito árdua para a sociedade, o sistema e eliminar o mundo dos esportes e os padrões patriarcais misóginas para dar lugar a uma nova humanidade enriquecida pela diversidade e respeito. Isto também inclui a participação da comunidade LGBTI sem ser insultado e discriminados de estereótipos e misoginia.

também rejeitou neste tipo de competição eram homens para o patriarcado mostrou fraqueza física e mental. Eles foram criados exclusivamente para o homem com todas as características de macho alfa. Por esse motivo, foi tão importante para visualizar a mulher, quando os Jogos Olímpicos retornou a Atenas em 2004. Ele permanecerá na história a imagem da mulher vestida de branco, como anfitrião dos Jogos Olímpicos, o envio com esta mensagem clara e direta para o mundo patriarcal: a igualdade de género aumenta a nossa humanidade.

Os Jogos Olímpicos de Paris, também conhecido como o II Olimpíada, marcou a primeira vez que a participação das mulheres no tênis, golfe e croquet (note que são esportes elitistas também do status social, a exclusividade de recursos materiais e económica a praticá-los. com este entende-se que os participantes eram mulheres de um status social provável burguesa, seria muitos anos antes das mulheres de favelas poderiam participar) até à data permanecem elitistas de classe social, e muito menos a cor da pele, religião e cultura. Não podemos enganar-nos. Estamos derrubando paredes, mas muitos ainda desaparecidos.

Colocando-nos no Rio 2016, vimos a forma como os Estados Unidos e seus aliados através do Comité Olímpico Internacional politizou a participação da delegação russa, privando-os de punir atletas participam, como resultado de decisões políticas de Putin. O antidoping é mais política do que qualquer outra coisa, tem pouco a ver com o espírito do fair play.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 fez história na abertura, pela primeira vez, uma pessoa transexual acompanhando uma delegação, como era o modelo dela caso Lea T, que pedalou um triciclo anunciando a delegação do Brasil. Isto é devido às políticas de inclusão dos governos de Lula e Dilma de fazer a realidade Equal Marriage e defender os direitos humanos da comunidade LGBTI. Exemplo de que todos os países com sistemas misóginas deve seguir. A mudança é necessária e urgente.

Logo virá o tempo também no teias de aranha da cabeça da sociedade queda mundo e é comum ver jogadores no desporto justo de nível internacional como os Jogos Olímpicos ou Jogos Mundiais, pessoas transexuais, porque eles têm todo o direito do mundo. Eles não podem privar em nome das religiões misóginas, estereótipos e normas patriarcais.

Nós vimos tudo até agora nos Jogos Olímpicos, de comentaristas esportivos que exigem ginastas usar mais decotes,-se manchetes nos Estados Unidos, como o caso do Chicago Tribune, que invisibilizó o atleta Cory Cogdell que ele ganhou medalha de bronze no tiro, quando se referiu a ela como a esposa de um jogador para o Chicago Bears. "A esposa do jogador Chicago Bears ganha medalha de bronze nos Jogos Olímpicos no Rio".

A vergonha global deve ter sido para ver uma equipe de refugiados, onde vimos como a humanidade, temos a coragem de aceitar algo participar? Com o nosso aplaudir curva moral, fomos animado, mas não conseguimos ver a profundidade da mensagem é a situação dos refugiados em todo o mundo, por causa da guerra imposta por um grupo de políticos que nos manipulam à vontade.

O pessoal é político, e tem sido demonstrado uma e outra vez. atleta brasileira Rafaela Silva, primeiro a ganhar o ouro para o Brasil, nascido e criado na Cidade favela de Deus (aha, o filme) poderia ostentar graças ao Atleta Bolsa, projeto promovido por Lula. mulher negra arrabal que foi insultado e discriminado por causa de sua cor em Londres 2012, deram glória ao Brasil em nome das favelas ele odeia Temer e da classe média brasileira. Rafaela tanto quanto Marta estão com Dilma, é claro.

Nós também vimos como a prisão da polícia e prender qualquer um dentro das instalações olímpicas onde os jogos se realizam, ele vai se voltar contra o governo golpista Temer. Algo que nunca aconteceu com Lula e Dilma, que o povo se manifestar onde quer que eu queria, porque é seu direito legítimo.

A tristeza de imagens de crianças das favelas assistindo a abertura da periferia da cidade, porque para eles não havia nenhuma entrada. Isso é no Brasil e em qualquer lugar do mundo. Sports, tanto quanto as artes têm sido exclusiva para a classe social eo homem branco patriarcal. Estamos derrubando paredes, tomar que muitos.

Uma sociedade que é mais animado com a menção de uniformes Vogue de delegações esportivas, a mesma participação de atletas e suas circunstâncias e limitações impostas pelo Comitê Olímpico de seu país para estar lá. Tal é o caso do Comité Olímpico da Guatemala que o salário deduzido atletas, mas sim, o pessoal administrativo com todas as despesas de viagem pagas e. Injustiça esfrega nossos rostos suas andanças e não há nenhuma maneira nós, como sociedade reagir.

Medalha de ouro no judô atleta Majlinda Kelmendi ganhou para o Kosovo. A mensagem política na totalidade quando dedicou a medalha para a infância de seu país, que ainda resultar de uma guerra atroz se atreve a sonhar. Nunca haverá medalha na história de qualquer país listado como um poder mundial que compara. A medalha conquistada através do sacrifício e falta de prova sempre celeste, diferente é ter todos os recursos para alcançá-lo. Não se engane em nome do amor ao esporte.

Por que é tão valiosa participação de atletas de países em desenvolvimento, porque eles foram capazes de ganhar lugares contra todas as probabilidades. Só de estar lá faz sem vencedores nem pódio. Que nós, como uma sociedade deve se lembrar que elegemos governos para investir em políticas de desenvolvimento. Saúde, esportes, educação, cultura. Em infra-estrutura e criar laços para ajudar a reconstruir o tecido social do nosso fragmentado pelo ódio de alguns países.

O lema do Rio 2016, é "um mundo novo" e não devemos ignorar a mudança climática que toda a culpa. Uma nova integração mundial, identidade, respeito, sensibilidade. Um novo mundo que nos transforma de ser manipulado participar na vida política e social de sua realidade ambiente. os Jogos Olímpicos são sempre o cenário perfeito para a sua visibilidade na mídia, que, como seres políticos por natureza, mover-se de passividade para a ação. eles são a exemplificação da magnitude do máfias globais corroendo esporte e política. patriarcado, a misoginia e discriminação de gênero. eles são melhor exposição cultural que pode ser dado no prazo de duas semanas de eventos, que, se colocarmos nossa atenção cospe na cara o que somos como sociedade.

O Essencial é ter um sistema educacional que inclui atividade física e as artes como medula espinhal para o desenvolvimento integral de uma sociedade saudável, que não exclui, por qualquer motivo.

E para terminar a coisa mais linda que tem acontecido nos Jogos Olímpicos é a declaração de amor de um brasileiro voluntária para a sua namorada, rugby selecionado, para pedir-lhe para casar. Fato que foi impresso na história dos Jogos Olímpicos em um país em crise política devido a um traidor de golpe democracia, mostra ao mundo que as políticas de inclusão no amor sempre triunfa. E é isso que o Brasil deveria Dilma e Lula, mais ninguém. É dever do povo brasileiro defender essas conquistas.

Como você pode ver, há um monte de falar sobre os Jogos Olímpicos, do patriarcado, a religião, a política, a cultura e o mesmo esporte. Não ficar em silêncio, não finja não ver, não tem a hipocrisia deignorar a crise humanitária na casa dos milhões de refugiados em todo o mundo e estamos encheram os olhos de lágrimas ao ver desfilar 10 deles em um outro evento elitista. O atleta Kosovo, que estão a participar com a sua posição hijab, o negro que foram discriminados, os atletas da comunidade LGBTI, os atletas que participam dos subúrbios, são a nossa motivação para criar sistemas inclusivos em nossos países. Não os Jogos Olímpicos ou para participar nas mesmas, mas para uma saudável, vida feliz filhos adultos completos que fazem parte de uma sociedade transformadora. Sempre, sempre, esporte e as artes deve ser política, como tudo na vida.