Abertura do Forum Social Temático

  • 26 de janeiro

tradicional Marcha dos Povos abriu oficialmente o Fórum Social Temático 2013 na tarde deste sábado (26), em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, cerca de mil pessoas participaram da atividade, número bem inferior ao registrado no ano passado, estimado em 30 mil.

Integrantes de movimentos sociais, sindicalistas, ativistas e membros de entidades da sociedade civil se concentraram no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha. Dali, o grupo se deslocou para a pelas avenidas Borges de Medeiros e Aureliano de Figueiredo Pinto até o Anfiteatro Pôr do Sol, onde será realizado o show de abertura.

O prefeito de Porto Alegre em exercício, Sebastião Melo, participou da marcha, acompanhado da Valéria Leopoldino e do filho caçula, João. A edição deste ano do Fórum Social Temático é marcada pela presença de vários órgãos governamentais, o que virou motivo de críticas de várias entidades que decidiram não participar das discussões.


Caminhada encerrou na Anfiteatro Por do Sol, onde
serão realizados os shows de abertura do fórum
(Foto: Ivo Gonçalves/Divulgação PMPA)No palco do Anfiteatro Por do Sol, as atrações são as bandas Motivos Óbvios, Laboratório Zona Sul, Luciano Judah e Banda Soldiers, Apocalypse, Madame Gabi, Rp3, CNoys, Sintomas Clã, Rafuagi e Tribo Brasil. O paulista Dexter encerra a primeira noite de shows.

As atividades do fórum prosseguem neste domingo (27), com painéis e debates sobre diversos assuntos. O tema do evento este ano é “Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável”. O fórum vai até a próxima quinta-feira (31), com atividades gratuitas. A programação completa pode ser consultada no site http://fsmpoa.com.br.