Reunião do Fórum Municipal de Economia Solidária

  • 30 de outubro

A reunião do Fórum Municipal aconteceu no dia 30/10/2013 às 14:00 hs na Casa dos Conselhos, e tinha como pauta: a eleição da secretaria executiva; a realização de uma feira; e a continuação da discussão sobre o Projeto para ecosol de Dourados.
Iniciou-se com a apresentação de todos os presentes, e logo em seguida foi feita então a eleição da secretaria executiva que ficou assim:

Coordenadora: Roseli Lima de Oliveira (empreendimento)

Vice coordenador: Lilian Sarat de Oliveira (empreendimento)

Secretária: Maria Silvaneide Pereira (Ong Um Novo Começo)

Vice secretário: Anderson José Resende de Almeida ( UFGD)

Tesoureira: Neide Castilho dos Santos (Banco Pire)

A pauta seguinte foi sobre a proposta de ser realizada uma feira da Ecosol em Dourados no início do ano de 2014, a proposta foi bem aceita por todos e foi tirada então uma comissão para tratar essa questão da feira, a comissão até o momento tem os nomes de: Silvaneide,Marci, Natal, Anderson, Angelita, e Fernando, ficando em aberto para outras pessoas que quiserem ajudar. A intenção é que ela seja realizada nos dias 08,09 e 10/05/2014, e que essa feira seja feita junto com o Projeto MS Solidário e Fórum Estadual já que o Projeto prevê uma feira Regional em Dourados, e contaria também com o apoio da Secretaria da Agricultura Familiar e Economia Solidária, UFGD, Câmara Municipal, etc. Lembrando que o articulador desta feira será o Fórum Municipal de Economia Solidária de Dourados.
Foram feitas as discussões sobre o Projeto que o Fórum Municipal está desenvolvendo para Ecosol de Dourados e novas reuniões serão necessárias para a conclusão deste Projeto.
No dia 13/11/2013 acontecerá uma reunião extraordinária do Fórum para desenvolver alguma ação no dia Nacional da Ecosol que será dia 15/12/2013.

Postado por Silvaneide