Movimentos sociais constroem Plebiscito Popular em Sergipe

  • 25/002/14

Nesta segunda-feira (24/02), movimentos sociais, sindicatos e entidades da sociedade civil do Alto Sertão de Sergipe se reuniram na cidade de Monte Alegre para debater a construção do Plebiscito popular na região.
Participaram representantes do MST, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), do Sindicato dos trabalhadores rurais, do Sindicato dos Servidores Públicos, do Levante Popular da Juventude, da Comissão Pastoral da Juventude Rural, das igrejas, do Conselho Municipal da Saúde de Monte Alegre e do Centro de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro.
Curso de Formação

Para cumprir estes objetivos, as organizações presentes montaram um comitê, que terá como tarefa coordenar a campanha na região. O próximo passo será a organização, nos dias 11 e 12 de Abril, de um curso de formação que juntará 80 militantes do Alto Sertão sergipano.
“Depois, será a hora do trabalho de campo, do debate com a população”, afirmou Damião. O trabalho de base durará até setembro, mês da organização do Plebiscito em todo o país.

Fonte: http://www.mst.org.br