Tem início em Brasília a Conferência Temática de Economia Solidária, Educação e Autogestão

  • 11 de março

A Conferência visa a elaboração de diretrizes temáticas e a construção de planos de educação democráticos e participativos, oferecendo subsídios para as conferências municipais, territoriais, estaduais e nacional, além de promover um balanço sobre os avanços e desafios com relação ao tema e elaborar propostas para a construção do Plano Nacional de Economia Solidária que será solidificado na III Conferência Nacional de Economia Solidária (CONAES).

No período da tarde o público, que conta com cerca de 125 pessoas, volta às reuniões de orientação para o trabalho retomando toda a trajetória da Economia Solidária no Brasil no resgate de pontos importantes e estratégicos, tais como a criação do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e da SENAES, em 2003.

A Rede dos Centros de Formação em Economia Solidária (Rede CFES), articulado nacionalmente pela Cáritas Brasileira, faz parte do comitê organizador da III Conferência Nacional de Economia Solidária. A Rede CFES é um projeto da SENAES/MTE que teve início em 2009. Em 2013, a parceria entre a entidade e o governo que firmaram convênio até 2015, dá continuidade aos processos de articulação e formação.