Central de Comercialização da Rede de Economia Solidária da Cidade de Dourados

  • 08/10/2016

“Juntos podemos construir um espaço possível do Movimento da Rede de Economia Solidária! Para construir sempre deve haver uma luta diária e coletiva!”

O Movimento de Economia Solidária da Cidade de Dourados desde sua existência vem conquistando o seu espaço juntamente com militantes e apoiadores diversas instituições governamentais e não governamentais que acreditam de forma diferente em outro modelo de sociedade com os valores do Bem Viver; Democracia, Solidariedade, Cooperação, Diversidade, Autogestão, Desenvolvimento que esteja nas mãos das pessoas e da comunidade que acreditam e lutam.Tendo a base dos princípios, como: Dialogar com outras Redes ou Fóruns;Respeito as questão de gênero, raças, etnias e geração; O cuidado com a vida: pessoa, ambiente, relações; Valorização do humano acima do capital;Valorização do trabalho coletivo e geração de renda; Valorização das dinâmicas locais, territoriais (saber fazer, identidade, etc.); Fortalecimento e reconhecimento das práticas agroecológicas, autogestionárias, dos saberes populares de Economia Solidária e do comércio justo e solidário; Qualidade dos produtos e serviços; Compromisso com economia solidária; Cuidado com o meio ambiente; Gestão coletiva e participativa que são práticas adotadas para construir uma sociedade justa e solidária.
Por acreditar que é possível lutar e se organizar coletivamente, mais uma vez o Movimento conquistou-se um espaço, no qual vai ser um espaço de Formação, Oficinas, Reuniões, Cursos e Comercialização.
O espaço está localizado na Av. Marcelino Pires , Nº 2357 – Centro de Dourados. Com esta expectativa de organização e o bem querer dos integrantes. Neste sábado dia 08 de Outubro de 2016, estará aberto e atendendo a comunidade. Venha visitar e participar, sinta-se convidadx!

Fonte: Francinete Noronha e Neide castilho (Associação Mulheres em Movimento - Banco Comunitário Pire)