20 de novembro
Comissão Provisória Pró-Implantação da Cooperativa
Carta aos interessados
Nós da Comissão Provisória Pró-Implantação expressamos nessa carta um bom sentimento e ação que, timidamente, vem crescendo e ganhando forças em meio à comunidade douradense; e que já é praticada em outras localidades, por exemplo, em Porto Alegre, com a Cooperativa Girassol.
Trata-se de um grupo de amigos, agora um grupo de consumidores conscientes, que visando a partilha, a socialização de benefícios e também a economia solidária se organizaram; e hoje realizam suas compras de forma coletiva: "um graveto sozinho pode ser fraco, mas, um feixe de gravetos torna-se muito forte".
Essa ação amadureceu, e hoje esse grupo vem buscando ampliar essa iniciativa. Iniciativa essa que já conta com a parceria de vários agricultores familiares e empreendimentos de economia solidária do Sul do MS.
Dessa forma, acreditando que mais pessoas poderão tanto colaborar quanto também se beneficiar com esse processo, convidamos Você que é da agricultura familiar, empreendedor/a solidário/o, Você que é Consumidor para participar da expansão que essa iniciativa está alcançando. Mais que um grupo de associados, um grupo de amigos e companheiros que busca viabilizar uma sociedade baseada na VIDA, garantindo o equilíbrio de nossa casa - a terra. Algumas interrogações que permanecem:
1.Será um grupo de número limitado, ao menos no início, ou não?
2.É melhor ter um espaço de comercialização aberto à comunidade ou venda apenas para os cooperados?
3.Outra possibilidade seria a venda pela internet, onde o consumidor escolhe o produto e faz seu pedido de acordo com o que está disponível no sitio da cooperativa (a ser criado).
4.Você que está recebendo esse e-mail, está disposto a ser também um cooperado ou apenas consumidor?
5.Como a cooperativa poderá se auto sustentar?
Por gentileza, se for de seu interesse e tiver algumas respostas a essas perguntas, devolva-nos até dia 30 de novembro.